sábado, 31 de janeiro de 2009

A idiotice é vital para a felicidade

Dentre alguns e-mails daqueles que sempre recebemos diariamente e que as vezes me tiram a paciência porque são aquelas correntes nas quais sempre alguém acreditou que se não passar para no mínimo umas 15 pessoas vai ficar só,ter má sorte....enfim...tem gente que acredita em tudo né?!!!rsrs!!!
Sim,voltando ao e-mail...rsrs!!!Hoje lendo e-mails e limpando a minha caixa de entrada achei um que tinha um texto do Arnaldo Jabor onde achei tão interessante que usei o título dele na minha postagem.
A IDIOTICE É VITAL PARA A FELICIDADE
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?Hahahaha. Alguem que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Qto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vc quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".

Nenhuma pessoa é lugar de repouso

Enfim,depois de muito tempo sem blog aqui estou necessitando desabafar..

Os últimos dois dias andei me sentindo tão revoltada com a capacidade que algumas pessoas possuem de pensar que a solução de seus problemas e fantasmas pode está em outra pessoa e sinceramente isso é tão revoltante pra mim que prefiro até tentar esquecer e compreender porque realmente isso vai além da minha compreensão.
Percebi que tem pessoas que acham que seu repouso está em outras quando na verdade o nosso repouso e todas as respostas pras perguntas que as vezes nao teimam em sair de nossas cabeças estão dentro de nós.
Será que só eu penso assim???
Gostaria muito que existissem mais pessoas que pensassem assim como eu porque isso evitaria o sofrimento e o sentimento de mágoa de muitas pessoas que tenham sido tratadas como "repouso" para os problemas alheios e quando este repouso não está sendo o suficiente,quando falta algo,ou simplesmente, quando este repouso esgotou toda a sua fonte de possível calma e tranquilidade ele é abandonado como se abandona lugares que não possuem mais condições de vida.........estranho mais lembrei dos nômades que simplesmente abandonam um lugar que eles esgotaram toda a vida e saem em busca de outro que seja lindo e cheio de vida sem olhar para trás.
Nossa!!!!definitivamente nao quero conhecer e preferia até que tivesse escrito em uma plaquinha quando a gente conhece as pessoas assim :
"Sou nomade"

Isso facilitaria muito pra todo mundo e o mundo ficaria como fala uma musica "completo"!!!
Enfim,nao sou nomade e realmente nao tenho a minima intençaõ para isso e tbm nao quero conhecer nenhum!!